builderall




Todo mundo concorda que os últimos 2 anos, desde o início dessa crise sanitária, não foram fáceis para ninguém. Se formos considerar todas as tragédias, perdas e dificuldades, todo esse sofrimento vem em nossos pensamentos como um fantasma que ainda nos assombra. 


Logo quando saiu a primeira notícia sobre uma possível vacina, é como se uma luz acendesse no fim do túnel, seria esse o fim de toda nossa aflição? Não dá pra discordar que a vacina foi umas melhores notícias deste ano e que a campanha de imunização já conta com queda no número de infectados diários, números muito mais positivos do que estávamos acostumados a ver. 


Muito se fala também sobre o próximo ano, sobre como teremos que nos adaptar a um "novo normal" e que a luta continua contra a COVID-19, para que nunca mais voltemos aos temidos lockdowns.  


Segundo dados da OMS, no Brasil pouco mais de 60,4% já se encontra totalmente vacinada e 4,1 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda da vacina de COVID-19. São bons números, mas ainda precisam melhorar, e para isso todos devem se vacinar para juntos vencermos o coronavírus. Aqueles que tomaram a primeira dose precisam retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose e desta forma estarem totalmente protegidos. É fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a importância da segunda dose. Os idosos e pessoas que precisam da terceira dose devem ficar atentas as datas e aos locais de vacinação. 


O que esperar de 2022? Essa é uma boa pergunta, mas em se tratando de um ano tão difícil, o mínimo que podemos esperar é que seja melhor que 2021 e que as coisas voltem ao normal, seja na economia, saúde e qualidade de vida de todos os brasileiros. 


Até lá, sigamos fazendo nossa parte e nos prevenindo de sermos contaminados, utilizando sempre a máscara e fazendo da higiene um hábito, só assim poderemos finalmente vencer essa terrível pandemia. Para 2022, só paz, saúde e boas vibrações. Nós podemos!