builderall


A pergunta da atualidade que não quer calar é: mas e a vacina? O mundo está de olho nos testes e pesquisas que irão desenvolver a vacina contra a covid-19, desde o início da pandemia. O processo de desenvolvimento de um imunizante como esse, é algo que precisa de tempo para acontecer. No início da pandemia, muito se falava sobre o surgimento de uma vacina realmente eficaz, somente para o ano de 2021. No entanto, esse cenário muda a todo instante.

Atualmente, mais de 150 candidatas à vacina estão em desenvolvimento ao redor do mundo, e por isso é possível que em algum momento uma delas se mostre bastante efetiva para frear o número de contágios. Porém, ainda não se sabe ao certo, se esses medicamentos conseguirão de fato, dar um fim à pandemia provocada pela covid-19. Dessa forma, é importante dizer que analisar todos os cenários possíveis e ter em mente um plano B, caso a vacinas não sejam tão eficazes, é um exercício necessário de ética, responsabilidade e transparência para com a população mundial.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma das vacinas contra a covid-19 pode sim ficar pronta até o final deste ano. De acordo com o diretor-geral da OMS, "vamos precisar de vacinas e há esperança de que possamos ter uma vacina até o final deste ano. Há esperança", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus em discurso ao fim de dois dias de reuniões do Conselho Executivo da OMS.


A busca pela vacina continua. Além de vários países pelo mundo, o Brasil também tem participação ativa nos esforços na corrida pela vacina. No entanto, apesar das vacinas britânica e chinesa estarem em estágio bem avançado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em nota disse que, ?é importante ressaltar que não existe, neste momento, nenhuma conclusão sobre a qualidade, a segurança e a eficácia de nenhuma das duas vacinas, que continuam cumprindo a terceira etapa de testes.?

Nos resta aguardar os próximos movimentos e pensar positivamente no surgimento do imunizante contra a covid-19. Estamos todos nessa expectativa. E na corrida da vacina, que vença a melhor! A humanidade espera por isso. E você, o que pensa sobre o assunto?