builderall


O cliente faz parte da razão de existir de qualquer negócio, e não poderia deixar de ter um dia exclusivo no calendário para que eles fossem homenageados. 


O Dia do Cliente foi criado pelo empresário João Carlos Rego, gaúcho especialista em marketing e recursos humanos. 


Com o intuito de homenagear os clientes, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e comerciantes, o empresário gaúcho criou a data, que já é comemorada em 14 estados do país. 


Assim como no Dia do Consumidor, que celebra os nossos direitos com promoções e condições especiais incríveis, o Dia do Cliente é uma data com foco em todos nós. 


Com empresas cada vez mais focadas no cliente, a data tem crescido muito. De acordo com o Google, ela já chegou a ser até mais pesquisada do que o Dia do Consumidor. Incrível, né? 


Mas, você sabe a diferença entre os termos cliente e consumidor? 


O cliente possui uma relação de confiança e lealdade com uma marca. Enquanto, por outro lado, o consumidor tem foco no produto ou serviço final, sem fidelização com a empresa escolhida. 


O conceito de consumidor é, inclusive, previsto por lei. De acordo com o artigo 2º da Lei nº 8.078/1990, o consumidor ?é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final?. 


Ou seja, enquanto uma data tem foco em você, com o intuito de te transformar em um cliente, por meio da fidelização, a outra data comemora os seus direitos, defendidos pelo Código de Defesa do Consumidor. 


O cliente é um ativo importantíssimo de qualquer negócio. Por isso, muito mais do que fidelizar um cliente, é preciso encantá-los. Isso gera vantagens para ambos os lados, além de que, um cliente satisfeito, além de comprar de você, se torna também promotor da sua marca.